Perguntas Frequentes

A comercialização é limitada a 4 (quatro) ingressos por CPF cadastrado, e pode variar de um evento para outro, por solicitação do produtor do evento. Essa limitação estende-se também à bilheteria oficial e pontos de venda.

Primeiramente, entre em contato com o banco emissor do cartão que está utilizando na compra e pergunte sobre a não autorização do débito. Se não houve nenhum motivo de recusa pelo banco, por favor verifique atentamente os itens abaixo:
– Nome e CPF cadastrado no site devem ser da mesma pessoa;
– Usar o mesmo nome que consta na documentação (não usar nome social ou apelido);
– A data de nascimento deve ser a que consta no CPF da pessoa cadastrada;
– O endereço cadastrado deve ser o mesmo de envio da fatura (você poderá cadastrar outro endereço para envio dos ingressos, mas no cadastro do cliente, deve constar o mesmo endereço da fatura do cartão).
Além disto, pedimos para observar os seguintes pontos no momento da compra:
– Ao digitar os dados do cartão, a grafia do nome deve ser exatamente a mesma impressa no cartão que será utilizado;
– Verifique se os dados de vencimento do cartão (mês/ ano);
– Confirme se o CVV (código de segurança) está legível e se digitou o número corretamente..

A Taxa de Conveniência, ou Taxa de Serviço, existe com a finalidade de oferecer aos consumidores a possibilidade de adquirirem seus ingressos com maior comodidade e praticidade, sem a necessidade de se dirigirem à bilheteria oficial do evento. Essa taxa é cobrada com o objetivo de absorver os custos de manutenção e desenvolvimento da infra-estrutura de venda simultânea de ingressos nos seus diversos canais, o que caracteriza a prestação de serviços.

Como esses serviços apresentam uma tributação diferente dos ingressos, eles são cobrados separadamente, dando maior clareza aos valores que estão sendo cobrados.

Terceiros também podem efetuar retirada, desde que apresentem documento original com foto do titular da compra e da pessoa que realizará a retirada, cartão utilizado na compra, recibo assinado e uma declaração próprio punho do titular da compra, autorizando a retirada de ingresso por terceiros. Para imprimir modelo de Autorização de Retirada por Terceiros, clique aqui. Não há necessidade em autenticar a declaração em cartório.

Trabalhamos conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras solicitados até 7 dias após o pedido, desde que não ultrapasse o limite de 48hs antes do início do evento. Após o prazo mencionado acima, não é possível efetuar o cancelamento da compra.

Para compras realizadas na nossa rede oficial de Ponto de Venda IngressoX.com, não haverá devolução dos valores pagos pelos ingressos ou pelos serviços prestados pela IngressoX.com; salvo nos casos que se enquadram no item abaixo, efetuaremos o reembolso dos valores. Cancelamentos, Trocas de Horários e Datas de Eventos: Clientes que compraram ingressos na Rede Oficial de Ponto de Venda IngressoX.com, devem seguir orientações específicas de cada evento. Nesse caso, favor entrar em contato através do website, na opção Fale Conosco. O organizador pode, a seu critério, contratar outros locais para realizar a venda de ingressos para seu evento. Nestas negociações o mesmo realiza a locação de máquinas e bobinas de papel para impressão dos ingressos juntamente com a IngressoX.com, porém a gestão financeira é exclusiva do organizador do evento e mesmo que o ingresso contenha o nome IngressoX.com, não temos qualquer gerência sobre as vendas. Desta forma, para ingressos adquiridos fora de nossa Rede Oficial, as questões de reembolsos devem ser tratadas diretamente com a organização do evento.